Afinal, nada como um cafezinho fresco para nos dar mais energia na hora que acordamos e ao longo do dia. Por isso, contar com a melhor cafeteira elétrica torna a sua rotina mais prática.

Confira o que levar em conta, a seguir:

Tipo de cafeteira:

1

 ✔️Cafeteira elétrica simples ✔️Cafeteira elétrica programável ✔️Cafeteira expressa

Potência:

2

✔️No caso das cafeteiras elétricas a potência está diretamente relacionada a quão quente o café vai sair. Portanto, quanto maior for a capacidade de preparo da cafeteira, mais potente ela deve ser.

Capacidade:

3

✔️As fabricantes passam essa informação tanto em litros, como em quantidade de xícaras como, por exemplo, “até 30 cafezinhos”. Contudo, leve sempre em consideração que são xícaras de até 100 ml.

Filtro:

4

✔️De modo geral, as cafeteiras elétricas contam com filtro permanente reutilizável. Esses filtros são removíveis e laváveis.

Aquecimento na base ou jarra térmica:

5

✔️No caso, é mais comum que os modelos com jarra de vidro tenham aquecimento na base. ✔️Já os modelos com jarra térmica são aqueles que a jarra é de aço inox.

Material:

6

✔️Em geral, o corpo da cafeteira são feitos de plástico, mas também há modelos de inox que dão um ar mais refinado ao aparelho.

Funções:

7

✔️A função mais comum entre as cafeteiras elétricas é o sistema corta-pingo. ✔️Também encntramos função timer, desligamento automático, alarme de café pronto, intensidade do café, e outras.

Tamanho:

8

✔️Por fim, não se esqueça de conferir as dimensões do aparelho. Afinal de contas, a melhor cafeteira elétrica será aquela que couber no cantinho que você deseja.

Gostou do conteúdo?