Gerenciamento ou administração do tempo é conseguir ter controle sobre a sua rotina. Basicamente, isso significa organizar as tarefas a fim de aumentar seu rendimento ao longo do dia, da semana, ou mesmo do mês, a partir de uma divisão mais precisa do que deve ser feito.

Veja a seguir alguns tópicos:

Priorização:

1

É preciso priorizar as tarefas e assuntos mais relevantes e urgentes na organização do seu dia. Desse modo, você resolve as demandas importantes, seja na sua vida pessoal, trabalho ou estudos.

Planejamento:

2

Você tem um monte de coisas para resolver e fica perdido por onde começar? Basta fazer um planejamento das tarefas, utilizando a boa e velha boa agenda ou até mesmo os aplicativos que organizam suas atividades.

Foco:

3

Temos que dar conta de diferentes compromissos e demandas, mas, para realizarmos cada coisa com qualidade, é preciso ter foco. É preciso ainda ficar longe das distrações, como olhar o celular a todo momento ou parar o que está fazendo para bater papo.

Organização:

4

O pilar organização anda de mãos dadas com o planejamento, pois é preciso ordenar os afazeres do seu dia. Assim, você acorda e já sabe o que precisa ser feito e em qual momento.

Economizadores de tempo:

5

É preciso considerar o uso de economizadores de tempo, ou seja, artifícios para você ganhar umas horinhas a mais no seu dia. Entre eles, podemos citar a utilização da tecnologia, como adotar o débito automático para pagar contas.

Conclusão:

6

Ao conseguir administrar bem o seu tempo, você tem uma série de benefícios para a vida pessoal e profissional: 1-Responsabilidade com o trabalho 2-Qualidade de vida 3-Redução da ansiedade e estresse

Gostou do conteúdo?